quinta-feira, 29 de abril de 2010

Falta de inspiração

Por mais incrível que pareça, as desilusões e as mágoas amorosas são a melhor fonte de inspiração, principalmente para quem escreve.
Queixo-me porque o amor não me sorri, queixo-me porque ainda não encontrei a pessoa certa e agora queixo-me da ausência de dor, da ausência de lágrimas e desilusão, porque é isso que me empurra para perto do papel e da caneta e faz-me escrever.
Queixo-me agora da falta de inspiração.
Parece que tudo à minha volta ficou desinteressante, ouço conversas banais, as quais nem me apetece participar. E nas redes sociais, se há coisas boas também há más. Gente fútil, com conversas igualmente fúteis, com complexos de grandeza e/ou inferioridade.
Não páro de me questionar, como é que é possível o ser humano se chatear com coisas tão pequenas e insignificantes e esquecer os reais problemas. Que sociedade é esta que valoriza a banalidade e subestima a realidade triste, que está bem ali, à nossa beira. Se somos felizes, há quem não seja, Se vivemos com as melhores condições sociais, económicas, há muita gente que não.
Isso sim é importante!

© Alexandra Carvalho

6 comentários:

  1. obrigada!! :)

    ele fica com problemas ainda mais graves dos que ja tem quando bebe!! ahah

    ResponderEliminar
  2. Que blog calma , passa uma mensagem de tranquilidade !
    Um Otimo restinho de semana !
    beijão

    ResponderEliminar
  3. Oi Xana!
    Tambem gosto de escrever (as vezes em versos) e tambem eu nunca tive sorte no amor.
    Recordo-me de quando comecamos a falar (mais frequentemente) de me falares desta tua paixao pelos poemas (deves tentar publica-los).
    Passamos alguns bons momentos em Miranda mas o futuro so depende de nos (no sentido de falarmos mais vezes).
    Bjs e ate breve!
    Vitor-Irlanda

    ResponderEliminar
  4. oláaaa :)

    Espero que gostes do tema desta semana, caso queiras publicar algum texto*

    beijinho*

    ResponderEliminar