domingo, 4 de abril de 2010

Preciso ver


Ontem queria mudar e hoje sinto que preciso mais do que isso,
preciso ver mais do que vejo agora,
como se precisasse me encontrar,
porque nalgum momento fiquei parada, estagnei num ponto qualquer
da minha vida.
As palavras ora fazem sentido, ora não;
acordar ora é maravilhoso, ora não.
Sei que a vida é muito mais do que isto,
sei que ainda não atingi as metas nem os desejos que me invadem a cabeça.
Será que estou demasiado passiva?
Será que não estou a ver o caminho à minha frente?
O que é que afinal quero fazer?
O que é que afinal me satisfaz?
Vivo cada dia à procura,
porque a minha voz interior está silenciosa,
ou fala tão baixinho que não a consigo ouvir.
Talvez precise ouvir o silêncio,
talvez precise ver o nada,
talvez as respostas estejam à espera que eu as encontre.


Alexandra Carvalho
04-04-2010
Ponta Delgada

4 comentários:

  1. Vaisn encontra-las quando me esperares :)
    Força, beijinho *

    ResponderEliminar
  2. A vida é mesmo assim, nunca consegue ser uma planície, tem montanhas e vales, e o que era dela sem a existência de perguntas? Era uma autentica monotonia... vivemos para caminhar, para descobrir aquilo que somos e aquilo que nos rodeia, para tirar partido daquilo que a terra tem para nos oferecer e dar aqueles que amamos o dobro do que nos dão a nós. Tenho a certeza que todas as respostas serão um dia encontradas, e quanto mais tarde esse dia chegar, melhor... pois assim temos a oportunidade de procurar e partir em busca dessas respostas, isso é o que é viver e ser-se feliz, não encontrar as respostas, mas sim partir em busca delas de cabeça erguida :)

    ResponderEliminar
  3. Não tens que agradecer :)
    Claro, concordo... existem momentos de raiva em que só nos apetece agarrar nas coisas e deitar tudo pela janela fora, mas tudo passa :)

    ResponderEliminar
  4. Há duas opções: podes escolher ir pela vereda ou pela auto-estrada. Ambas vão dar ao mesmo sítio. O tempo que levas a chegar ao destino é que muda, mas chegas na mesma....
    Qual a que escolheste?
    Bjinhos

    ResponderEliminar