quinta-feira, 8 de abril de 2010

Entre vários caminhos



Se o caminho certo é o mais fácil,
então porque tudo por vezes é tão difícil,
esse caminho fácil que parece se encontrar escondido...
Vejo um caminho estreito, uma rua coberta de arbustos
que mal se vê o chão...
É como se tivesse medo de arriscar e ao mesmo tempo
algo me puxasse para lá, uma força qualquer que me chama
e diz que é por ali que tenho de ir.
O medo é o que nos bloqueia, é o que nos proíbe de ver o que está ali mesmo,
o rumo que nos pode trazer a paz e a felicidade.
Olho pela janela do meu quarto e nem sempre gosto do que vejo,
mas hoje foi diferente, olhei e vi ar puro, vi a beleza que está por detrás das coisas mais simples da vida.
Uma flor que acabou de nascer, o verde das ervas espalhadas pelo quintal,
e isso tudo é vida, isso tudo mostra que estou aqui, que vivo, que consigo ver,
e que em algum momento, o meu sorriso não será fechado, em algum momento, vou conseguir
percorrer o rumo certo.


Alexandra Carvalho
08-04-2010
Ponta Delgada

1 comentário: