quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


Que ser absorto é este que me domina?
Tenho as mãos atadas
Pela invisibilidade
De uma realidade desconhecida e atroz.
Apareces ora brilhante
Ora objecto inerte, apagado,
Nada provocas em mim…
Nos teus sonhos
Descobres partes de mim,
Na tua realidade desconheces-me
Tão profundamente…
Sacias a tua vontade do meu brilho
Em pequenas coisas,
Encontras-me onde pensas
Que eu estou…
Deixas de sonhar,
Eu estou aqui,
Objecto inalcançável,
Alma insatisfeita e arredia.

3 comentários:

  1. Belo poema. A Deusa entre todas as deusas.

    ResponderEliminar
  2. Interessante este poema...
    "objecto inalcançável, alma insatisfeita e arredia" ou não seriamos estes humanos

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Rita, muito interessante o seu poema (:

    ResponderEliminar