quinta-feira, 29 de julho de 2010

Falta de tudo e de nada

Parece que falta sempre qualquer coisa, não sei bem o quê, os dias parecem tão pequenos e tão grandes ao mesmo tempo. Estou aborrecida.
Apercebi-me que não sou tão doce nem tão justa como achava que era, pelos vistos magoei alguém que não merecia, disse-me assim "tens um coração de pedra", mas afinal, para não ter esse tal coração de pedra tenho de fingir que gosto, se não gosto? Isso não seria pior? Vou fugir de mim e das minhas convicções só para alguém ficar feliz e eu não?! Como vou fazer alguém feliz se eu própria não estiver?
As pessoas dramatizam muito, até eu, acho que dramatizo muito...
Penso em todas as mensagens que trocámos, todas as palavras que dissemos, e se por momentos acho que fui fria, logo depois apercebo-me que estava a ser eu, eu e as minhas defesas contra a dor, as minhas muralhas gigantes que me protegem de ataques desconhecidos, de emoções não programadas.
E no final de contas, acho que toda esta frieza apenas te protegeu a ti, não a mim, tu sairias magoado e eu continuaria na mesma, ainda à espera da pessoa certa...

© Alexandra Carvalho

3 comentários:

  1. Temos que ser sempre sinceras connosco mesmas.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Sim, por vezes a nossa sinceridade magoa certas pessoas, mas engana-las não será magoar ainda mais!? Estarmos a fingir certos e determinados sentimentos, é uma mentira para essa pessoa e para nós mesmo.

    Obrigada, eu passo sempre por aqui :)
    BeijinhoS.

    ResponderEliminar
  3. É complicado, "but life goes on!", acho que já passou a muito boa gente o que estas a passar (a mim por exemplo), ou magoavas a outra pessoa, ou te magoavas a ti a longo prazo, simplesmente contaste com a sinceridade do teu lado, o que é por si só louvável!
    Mas tens de te recompor porque um dia destes passo por aí a visitar-te e vou a precisar de dicas para descobrir a madeira, e vais precisar de estar em forma para me aturares, lol!!
    Bjitos

    Carmona

    ResponderEliminar