segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pedaços de realidade

De vez em quando surgem no nosso caminho pedaços de realidade que nos confrontam ainda mais com a nossa própria vida. Sentimo-nos sós tantas vezes, e algumas vezes, basta olhar para o lado e está um olhar atento, andamos tão cegos e tristes com as escolhas que vamos fazendo ao longo do nosso caminho, que nenhum olhar é-nos visível.
Passo a vida a falar de solidão, ou não seria eu alguém que escreve poesia, a solidão está de tal forma cravada que tornou-se impossível dizer que não me sinto só, que em algum momento não me senti só. E afinal de contas, são tantos os momentos partilhados com tantas pessoas que fazem parte de nós, ou já fizeram... esquecemos isso e ao mínimo sinal de vazio, a solidão ataca ferozmente e tudo o resto fica para trás.
Que forma estranha de viver, onde a felicidade aparece-nos tantas vezes sorridente, e mesmo assim, valorizamos a dor, a tristeza, a solidão, e os sorrisos são apagados, são fechados em qualquer recanto das memórias.
Lá de vez em quando surgem pedaços de realidade...é preciso agarrar o momento!

© Alexandra Carvalho

1 comentário:

  1. só estás só se quiseres! ha um mundo la fora, fora das 4 paredes de casa, cheio de pessoas, de amigos, de conhecidos, de sons...prontos para nos confortar e fazer sorrir! *

    ResponderEliminar