sábado, 7 de setembro de 2013

A voz ficou baça
E é lá de vez em quando que a ouço…
Não me apetece dizer nada,
Esconder-me do mundo
E ficar assim…
Até que o dia pareça mais interessante.
A luz do sol lá fora
Pouco efeito tem em mim,
A escuridão da noite parece
Transportar-se para o dia.
Não sei mais quando é dia,
Quando é noite.
Suspiro uma, duas, três vezes…
A realidade é a mesma.
Estou de tal forma exausta
Que apenas me apetece chorar.
Quero tanta coisa,
Mereço tanta coisa
E a vida não me dá,
Teima em não me dar.
Choro, falo sozinha, liberto-me…
Mas, a mesma solidão
Que me trouxe até aqui,
Também irá arrancar-me,
Mais dia menos dia.


© Alexandra Carvalho

2 comentários:

  1. Espero bem que essa solidão se vá embora.
    E porque o lamento não ajuda nada nem ninguém, o melhor mesmo é sorrirmos à vida, porque ela, mais tarde ou mais cedo, há de sorrirnos também.
    Alexandra, minha querida amiga, tem um bom domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Diria que será o lado escuro da alma. Mas o sol voltará a brilhar, deixa a luz entrar.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar