quinta-feira, 31 de março de 2011

Política(os) à parte

Eu sempre gostei de ver o telejornal, de estar actualizada, porque acho que é importante, porque é bom saber o que se passa à nossa volta.
Mas finalmente cansei-me.
Esta política ridícula, do faz de conta, que somos obrigados a ver praticamente todos os dias no telejornal, nos jornais de informação, cansa-me a vista, e cansa-me a mente. Então mas afinal, nós somos seres pensantes, ou seremos todos otários, ingénuos, crédulos, será que toda a gente acredita no que estes políticos falam?
Cada partido defende a sua ideia de política, a sua teoria de resolução da crise, que eles próprios criaram, a questão é que criar uma crise é muito fácil, basta não ter uma política que se baseie no bem comum, agora, dar a volta à crise é mais complicado, porque a maioria destes políticos não quer abdicar dos seus luxos que tanto jeito dão, pois, porque na verdade, o interesse de ir para a política, de trabalhar lá em “cima” nunca foi pensar nos portugueses, nem em dar ou manter as condições necessárias para que todos os portugueses vivam condignamente.
O supremo interesse é ter a sua vidinha bem definida e estabilizada, conseguir dar resposta aos pedidos dos familiares, dos amigos mais chegados, e ter dinheiro para viagens, carros topo de gama, casas de férias e por aí além…
E assim se vive (bem) em Portugal.

© Alexandra Carvalho

1 comentário:

  1. Gostei muito deste texto, dos outros também. Um blog interessante, grande ideias com boas críticas. Parabéns.

    ResponderEliminar