quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pela Madeira

Ainda acho tudo isto estranho, ainda me faz confusão que de um momento a outro, grande parte do que conheço desde sempre, simplesmente tenha desaparecido.
A tristeza invade cada casa, cada pessoa, cada alma. A tristeza da perda de pessoas que gostamos, que conhecemos, a perda dos locais a que já estávamos habituados a ver e a estar.
Mas tudo isso, terá que ser deixado nas memórias, nas recordações infelizes.
É preciso continuar, amanhã é outro dia! E o amanhã vai ser melhor,
porque estamos todos juntos para que isso aconteça.
Não pode ser a tragédia nem a destruição a se destacar, mas sim, a humildade, a união e a solidariedade, de um país unificado. Não existe agora continente, nem ilhas, existe sim um país que uniu forças para ajudar a reconstruír uma das suas partes, uma parte de um todo.
Acima de tudo, somos portugueses.

© Alexandra Carvalho

1 comentário:

  1. Tens toda a razão, estamos todos juntos.
    Eu já fui à Madeira, é uma ilha linda, fui super bem recebido. Em breve, volto.

    ResponderEliminar