domingo, 29 de março de 2020



Interessa-me manter o sorriso, interessa-me manter a confiança no amanhã. E isso mantemos quando acreditamos, desde sempre, que o ser humano é melhor do que aquilo que tem mostrado.
Há uma escolha sempre, ou decidimos ser melhores, ou decidimos ser piores. E não vale a pena fugir disto, nós somos todos iguais, a escolha é que nos diferencia depois. O momento em que decidimos as nossas atitudes.
Durante anos tenho defendido que precisamos escolher ser o melhor que pudermos, connosco e com os outros.
Durante anos tenho afirmado que precisamos estar mais tempo com o nosso eu. Muitas vezes ouvi assim, “Alexandra tens cá umas teorias”, ouvi gargalhadas também.
A verdade, é que sempre o fiz. O tempo que passo comigo é essencial para compreender o que fiz mal, para me perdoar e para perdoar os outros e seguir caminho. Este tempo comigo própria é fulcral para me conhecer até às entranhas. Defeitos e qualidades. Decisões acertadas outras menos. E compreender que as menos certas servem sempre para a minha evolução.
E como é bom estar comigo própria.
De repente, as circunstâncias levaram-vos a estarem convosco próprios. E já ouvi desabafos deste género, “eu nem sei estar comigo, a minha vida toda é externa”. Todo o erro está aí. Nós para convivermos externamente e estarmos no externo, precisamos primeiro de estar connosco, sabermos bem quem somos e o que queremos para a nossa vida.
Precisamos, principalmente perceber que o amor vem de dentro, Sempre.
E no fim, sinto que precisamos compreender todos que a vida só tem sentido quando é o Amor que nos rege.

© Alexandra Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário