domingo, 29 de março de 2020


De repente, vimo-nos forçados a encarar uma nova realidade. Para uns, o choque foi imediato, para outros está a ser gradual.
Primeiro, há a negação. Porque o coração não quer aceitar embora a mente já o tenha feito.
Eu tinha uma viagem agora em Abril, que já cancelei. Não ia de férias para nenhum lugar exótico, nem ia para Lisboa às compras, nem ia só por ir. Com aquela premissa, tenho de sair da Madeira de vez em quando. Eu gosto muito da Ilha da Madeira, estou bem cá.
Eu ia, porque o meu amor não está à distância de um túnel.
No meio deste turbilhão de medidas preventivas que tento cumprir à risca, porque faço parte dos grupos de risco, porque tenho o meu pai idoso em casa com algumas patologias, eu precisei encarar e equilibrar o meu coração.
Não sabemos quanto tempo tudo isto vai durar.
Então os dias têm de ser vividos assim, um dia de cada vez.
Tento não perder o sorriso, tento não perder a minha serenidade e acima de tudo, tento não perder a minha capacidade de empatia e de pensar no outro.
O amor, sendo amor não morre assim, fortalece a cada dia, com a saudade que cresce, com o companheirismo e com o apoio, que damos um ao outro.
Para já, basta apenas uma coisa, cuidarmos de nós e dos outros.
No fim, tudo vai passar. 🍀🍀

© Alexandra Carvalho
18/03/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário