sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A minha mãe

https://www.facebook.com/JCarvalhoPhotography

Acho que não há outra palavra para definir a emoção de uma mãe ao ver todos os filhos juntos senão a palavra amor.
Os filhos crescem e nem todos ficam perto dos pais. Ainda que os laços não se percam, perde-se a presença.
Vejo isso agora, o sorriso da minha mãe, ao ver na mesa os três filhos. Delicia-se a olhar para nós, enquanto falamos, porque durante meses, ela não teve esse prazer.
Pensa no prato que irá fazer, que satisfaça a todos e ainda diz, espero que gostem, foi feito com carinho.
Bem, o comer da mãe é sempre bom. Concordaremos todos com esse facto. Porque foi a nossa mãe que fez, com a entrega e dedicação que mais ninguém consegue ter, para nós filhos.
E eu costumo dizer, a minha mãe faz muito bem sobremesas, é a melhor a fazer este ou aquele pudim. Todavia, não me lembro de algum filho dizer que a sua mãe não é a melhor também.
Acima de tudo, é o amor. É o que transforma todos os pequenos momentos em algo muito mais profundo e especial.
Nem sempre os irmãos se dão bem, mas, o brilho no olhar de uma mãe vale superar qualquer desavença ou diferença que possa existir.
Que todos os filhos pudessem perceber isso.


©Alexandra Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário