sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Falácia




Cai por terra tudo o que defendemos, quando a vida nos atraiçoa e percebemos que não somos nada. Peças ambulantes de um destino traçado antes de tudo.
Tudo o que pensei já ter aprendido, afinal não aprendi.
Toda a evolução que pensava já ter vivido, afinal não vivi.
Porque os obstáculos caem que nem flechas ou balas sobre mim e não sei lidar com eles.
Fujo, não encaro e nem quero encarar.
Não aprendi a lidar com a mudança, muito menos com a minha.
Não sei gerir as imposições nem mesmo as que são para o meu bem.
Ontem disse, vamos ver como será o amanhã, e este hoje foi pior do que pensava, não volto a dizer, como será o amanhã.
Não antevejo boas coisas, e o sorriso, que achava intrínseco a mim afinal não passa de uma falácia.


© Alexandra Carvalho

4 comentários:

  1. Acho que este desabafo lhe deve ter feto bem.
    Viver não é fácil...
    Alexandra, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Que carinha é essa, Alexandra?

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida é feita de revezes, umas vezes sabemos lidar com eles outras não. Entretanto, fui aprendendo e os dias tornaram-se mais fáceis.
      Grande beijinho.

      Eliminar
  3. Ainda bem, que sente mais feliz, agora. A vida é mesmo assim, de revezes, Alexandra.

    Beijinhos e sorria! Vá dando notícias, sim?

    ResponderEliminar