quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Destino ou não?


Hoje dei comigo a pensar nesta coisa que é o destino, aquilo que supostamente nos leva a atingir metas, ou não, ou a ir simplesmente por outros caminhos.
Não raras vezes nos perguntamos porque é que certos objectivos, que ambicionamos, que planificamos pormenorizadamente falham, e falham porque a vida não quer que os atinjamos. E a dúvida surge!
Será que estamos a ir por um caminho que não é aquele que devemos percorrer, o caminho certo, aquele que nos vai ensinar algo, aquele que nos trará aquela felicidade difícil de definir, a satisfação pessoal, a extrema satisfação pessoal que tanto nos faz falta, que tanto me faz falta.
Dei comigo a pensar nisso, e aumentaram as dúvidas já existentes. Serviço Social? Será esse o caminho? E tudo isto me fez lembrar de uma frase do filme “Nosso Lar”, baseado num livro de Chico Xavier, “Quando o servidor está pronto, o serviço aparece.” Não estarei pronta ainda? Ou fiz a escolha errada e ainda vou a tempo de mudar, de seguir uma escolha diferente?
De uma forma ou de outra, não podemos ficar à espera, deixar o tempo passar como se isso nos fosse trazer alguma coisa, nos trouxesse as respostas e tão pouco o caminho certo.
É preciso arriscar, se não é por aí, é por outro lado.

© Alexandra Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário