A minha inspiração tem andado a leste, acho que tirou férias... Tenho andado alheia às palavras e por vezes alheia a mim própria. São tantos os pensamentos que percorrem a minha cabeça, que nem sempre me apetece escrever.
Tento sempre adoptar um estilo optimista, positivo, como se a vida fosse melhorar, porque não pode ser sempre má.
Desta vez o que me incomoda não é o amor nem tão pouco a recente desilusão amorosa, isso até é pouco importante agora.
Estou cansada da rotina dos meus dias, estou desde Agosto do ano passado desempregada, e vendo bem, nunca tive emprego, porque um Estágio Profissional é algo muito passageiro, que não dá qualquer garantia. Vivemos num país que valoriza os estágios só pelo facto de serem financiados pelo Instituto de Emprego, a nossa grande economia que parece não incentivar o mercado de trabalho.
Ou seja, estudamos vários anos, e estudamos porque queremos fazer algo por nós e pelos outros, e chegamos cá fora, ao tal mercado de trabalho, e as portas não se abrem, ou apenas se abrem para quem lhes interessa, e nem importa que tenham a formação certa e indicada ou não, o que importa é serem filhos de um casal amigo, namorada(o) de um(a) filho(a), de um(a) primo(a) e etc...
Estou à espera para ver o que irá acontecer nos 4 concursos públicos a que me candidatei recentemente. Vou continuar positiva e optimista, afinal, não me resta mais nada. Já que os meus pais ensinaram-me a ter carácter e ser justa e não andar por aí a passar por cima dos outros para conseguir o que quero.
© Alexandra Carvalho